Ella en Sudakia (sicucú turbí papá biri pirabá)

Despidos, ajuste, inflación, tarifazo, neoliberalismo…Una pausa.
Ella está en Sudakia.
La letra es de Newton Mendonça. La música de Jobim.
No se crea que Mendonça escribió sicucú turbí papá biri pirabá como dice Ella. ¡No señor!

Joe Pass nos lleva a Sudakia, y Ella, juega con una versión madura, tranquila pausada. La otra Ella, más joven y enérgica también me gustaba, pero para las noches estrelladas.

Samba de Uma Nota Só

Eis aqui este sambinha feito numa nota só.
Outras notas vão entrar, mas a base é uma só.
Esta outra é conseqüência do que acabo de dizer.
Como eu sou a conseqüência inevitável de você.
Quanta gente existe por aí que fala tanto e não diz nada,
Ou quase nada.
Já me utilizei de toda a escala e no final não sobrou nada,
Não deu em nada.
E voltei pra minha nota como eu volto pra você.
Vou contar com uma nota como eu gosto de você.
E quem quer todas as notas: ré, mi, fá, sol, lá, si, dó.
Fica sempre sem nenhuma, fique numa nota só.

PD:
Me arrepentí…”One note blues” dice Ella, y se caga de risa y hace lo que se le ocurre…pobre Mendonça. Loca Ella, loco yo

Responder

